28 de Setembro de 2021

BC aprova criação de corretora da Caixa Econômica; estatal pensa em IPO

Suno Notícias
O Banco Central (BC) concedeu, na última segunda-feira (27), a autorização para a Caixa Econômica Federal criar sua corretora. A Caixa Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários (DTVM) fará a administração e distribuição de produtos de investimento.

A sede da nova controlada da Caixa Econômica será em São Paulo. O capital social inicial da corretora será de R$ 50 milhões.

 

E os planos para a empresa não param por aí. Na apresentação dos resultados da Caixa no segundo trimestre, o presidente da estatal, Pedro Guimarães, disse que a ideia é fazer a oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) de sua gestora no começo de 2022.

 

À época, ele disse que a corretora já estava com a estrutura pronta, mas dependia da aprovação do BC.

 

Segundo a Caixa, serão necessários 20 dias para migrar todos os fundos para a nova empresa. Atualmente, a asset da Caixa possui 426 fundos e R$ 693,9 bilhões sob gestão. É a quarta maior gestora do país.

Tesouro Direto: taxas dos títulos públicos têm alta nesta 3ª com ata do Copom e cautela no exterior

InfoMoney
A sessão desta terça-feira (28) tem como destaque a divulgação da ata do Comitê de Política Monetária (Copom), segundo a qual o Banco Central chegou a avaliar os custos e os benefícios de acelerar o ritmo de elevação de juros na reunião de setembro. No entanto, o colegiado ponderou que era melhor manter o ritmo de altas.

Investidores acompanham ainda a aprovação do Projeto de Lei que cria bases para o Auxílio Brasil, que deve substituir o Bolsa Família.

 

Nesse contexto, o mercado de títulos públicos apresenta alta nas taxas nesta terça-feira (28), com destaque para os papéis prefixados. Na abertura das negociações, a remuneração do título prefixado com vencimento em 2026 era de 10,50% ao ano, contra 10,42% ao ano na sessão anterior.

 

O juro pago pelo título prefixado com vencimento em 2031, por sua vez, subia de 11,03% ao ano para 11,08% ao ano, na primeira atualização do dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Fale com a gente

×